Conselheiro Mairinck atinge 95% da meta na Campanha da Vacinação

O município de Conselheiro Mairinck atingiu até o momento 95,63% da meta da campanha nacional de vacinação contra a Gripe. A informação foi obtida pelo Blog do Marcos na última quinta-feira,9. A campanha segue até o dia 31 de maio, nas unidades de saúde da rede pública, com a aplicação das doses de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O prefeito Alex Sandro parabenizou toda a equipe da área da saúde pelo empenho e também a população. “Mesmo com o número alto é importante que as pessoas dos grupos prioritários que ainda não vacinaram, procurem a unidade de saúde para que possa receber”, comenta o prefeito de Conselheiro Mairink.

O grupo prioritário definido pela Organização Mundial da Saúde é composto por pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mães de bebês nascidos há até 45 dias, crianças entre 6 meses e 5 anos, pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais (que apresentem prescrição médica), professores, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade, indígenas, funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança.